Cidadeverde.com

Wellington Sena é empossado como membro do Conselho Diretor Nacional da ASSEMAE

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE), Wellington Sena, foi empossado como presidente da Regional Nordeste 2, da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), e como 2º diretor financeiro da ASSEMAE nacional.

A solenidade de posse aconteceu nessa última semana, durante o 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (CNSA), realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Eleito por unanimidade, Wellington Sena passa a representar as autarquias municipais de saneamento do Piauí e do Maranhão.

Ao lado do novo diretor da ASSEMAE nacional, Rodopiano Marques Evangelista, Wellington destacou os avanços no abastecimento e no saneamento básico de Campo Maior. Para ele, sua escolha para a presidência regional da associação é um reconhecimento das ações do SAAE de Campo Maior e a integração proporcionada com as autarquias da região.

“Nossa eleição para a regional representa o reconhecimento dos colegas diretores do nosso trabalho no SAAE de Campo Maior. E, com isso, colocamos Campo Maior no cenário nacional. Estamos ainda mais motivados para trabalhar pela integração das autarquias da região”, comentou.

50º CNSA
No 50º CNSA, o diretor Wellington Sena participou de seminários que apresentaram projetos inovadores de planejamento de infraestrutura e gestão em áreas urbanas e rurais, exposições de trabalhos técnicos, com novas tecnologias para tratamento de água e esgotos, centros de supervisão e controle operacional, desafios de gestão comercial e painel jurídico sobre o Marco Legal do Saneamento.

“No congresso podemos conhecer o que os demais estados do Brasil estão fazendo com relação ao abastecimento e saneamento. Uma integração excelente para aprimorarmos muito mais nossas ações para beneficiar o povo de Campo Maior. Estamos empolgados para avançarmos muito neste ano de 2022”, afirmou Wellington Sena.

Da Redação