Cidadeverde.com

Profissionais realizam mais de mil cirurgias da catarata em Campo Maior

Chegou ao fim o mutirão da catarata, realizado pela Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde. Em uma semana de atendimentos, 63 profissionais realizaram um total de 1080 procedimentos cirúrgicos. As cirurgias aconteceram no Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva, de 12 a 17 de setembro.

A secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal Félix destacou que o mutirão foi um verdadeiro sucesso e reforçou o compromisso assumido pela gestão em colaborar com melhorias na saúde pública.

Chegamos ao fim do maior mutirão da catarata já realizado em Campo Maior. Graças ao empenho da equipe e da estrutura de que o Centro de Especialidades dispõe, pudemos entregar um serviço de altíssima qualidade, seguindo rígidos protocolos de segurança, visando devolver a visão e mais qualidade de vida a todas essas pessoas.

Para o prefeito Joãozinho Félix, ações deste tipo são importantes porque democratizam o acesso da população a serviços de saúde, principalmente as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ele também reiterou a parceria com o senador Elmano Férrer pelas inúmeras ações voltadas para o desenvolvimento de Campo Maior.

Sabemos que uma cirurgia como esta custa muito caro e a maioria das pessoas não têm condições financeiras de arcar com todas as despesas. Nossos sinceros agradecimentos ao senador Elmano Férrer que destinou os recursos necessários para a realização deste mutirão e por ter sido um aliado e um defensor do nosso projeto de reconstruir Campo Maior.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais