Cidadeverde.com

Defensoria inicia etapa presencial da Força-Tarefa em Teresina nesta segunda

Foto: Yala Sena

A ação acontecerá na Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, e contará com a parceria da Secretaria de Estado da Justiça.

Inicia nesta segunda-feira (24), a primeira etapa presencial da Força-Tarefa Defensorial na Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina. O atendimento presencial na Penitenciária José Ribamar Leite acontecerá até a terça-feira (25), sendo posteriormente retomado nos dias 10, 11, 22 e 23 de novembro.

O Projeto Força-Tarefa Defensorial tem por objetivo desenvolver ações visando analisar, revisar e fazer petições que corrijam injustiças, ilegalidades e distorções administrativas, com vistas a tutelar os direitos das pessoas privadas de liberdade. Também atua em casos relacionados a atendimentos cíveis dos quais os reeducandos necessitem. A etapa na capital sucede às já realizadas nas comarcas de Bom Jesus, Picos e Floriano, todas com boa resolutividade.

“É uma oportunidade para que a gente leve uma quantidade maior de defensores, servidores e estagiários para os presídios e fazer um atendimento de forma geral a todos aqueles que queiram o atendimento”, destacou o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Maques.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais