Cidadeverde.com

Entidades programam bicentenário da Batalha do Jenipapo

O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, recebeu na manhã desta quarta-feira (18), militares do Exército Brasileiro do 2º BEC de Teresina, para discutir a respeito da solenidade em comemoração aos 200 anos da Batalha do Jenipapo, no dia 13 de março.  

A cerimônia será organizada em uma parceria entre o Exército, Prefeitura Municipal e Governo do Estado.  

Joãozinho agradeceu a visita dos militares, e o interesse na realização da solenidade do bicentenário. E garantiu o apoio por parte do poder executivo municipal.  

O 13 de março é uma data muito importe e histórica para nós. Hoje estamos reunidos com o exército brasileiro para que juntos possamos celebrar os 200 anos da Batalha do Jenipapo. O poder municipal dará todo o suporte necessário para a realização do evento – destacou o gestor.  

Uma visita técnica foi realizada no Monumento Heróis do Jenipapo, para avaliar o espaço e as melhorias que precisam ser feitas até o dia do evento. 

O Exército Brasileiro não poderia deixar passar em branco em data tão importante para a independência do Brasil, que foi a Batalha do Jenipapo. Onde os piauienses e cearenses foram à luta levando a consolidação da independência do país. Os 200 anos é um evento importante que precisa do apoio de todos – disse o General Júlio Lima Verdes Campos.  

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais