Cidadeverde.com

Motorista parado após ultrapassagem perigosa é flagrado com anfetaminas

Um motorista de 42 anos- que não teve a identidade confirmada- foi flagrada com nove comprimidos de nobésio, um tipo de anfetamina. A droga, que tem efeito estimulante, permite a pessoa ficar mais tempo acordada, sendo consumida por motoristas que desejam ficar mais tempo ao volante. A PRF ressalta que uso deste tipo de entorpecente potencializa o risco de acidentes,  uma vez que, mesmo deixando a pessoa acordada, a substância não impede os efeitos do cansaço, entre estes a redução da percepção e dos reflexos.

O flagrante ocorreu na BR-343, em Campo Maior, na noite desta terça-feira (21), após o condutor realizar uma ultrapasagem arriscada. 

"Esse é um tipo de infração extremamente perigosa, uma vez que consiste em ultrapassar um veículo na iminência de cruzar com outro que venha em sentido oposto, representando elevado risco de colisão frontal, a principal causa de morte nas BR`s de todo o país", disse o inspetor Fabrício Loiola.

O motorista foi detido pelo porte da anfetamina e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. A pena para a infração é de 7 pontos na CNH e foi multado de R$ 1.915,40. 


Da Redação
redacao@cidadeverde.com