Cidadeverde.com

Secretária visita rotas de Turismo Rural na Programação do 7º Sabor Maior

A Secretária de Assistência Social de Campo Maior Nilzana Gomes visitou na quarta-feira (13.09) as fazendas históricas de Campo Maior que serão apresentadas como rota do turismo rural durante  o 7 º Sabor Maior, que acontecerá de 12 a 14 de outubro. A visita aconteceu  às Fazendas Jatobazal e Trabalhado.  "O objetivo da visita é construir o roteiro histórico cultural que será incluido na Programação do Sabor Maior 2017", explicou a secretária.

Antes de percorrer parte do roteiro, a secretária conversou com o coordenador de Eventos Ulisses Raulino, o gerente de Projetos da SEMDES Marco Roberto, o coordenador de Comunicação Marcos Paixão e outros convidados a reunião que aconteceu na sede da SEMAS. 

A Secretária pretende mostrar no Sabor Maior, o Amorarte, evento de revelação de talentos no quesito produção artesanal, que foi realizado  recentemente em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural - SMDR- esta última, trazendo doces, cajuina e outros produtos do meio rural que geram renda aos produtores.

A Moda também será outro tema mostrado no Sabor Maior, evidenciando as potencialidades na produção de confecções, já que a cidade é um dos maiores pólos do Nordeste de produção de roupas em Jeans e modinha. 

A secretária demonstrou que o foco do evento continua sendo a gastronomia com os pratos regionais, mais é preciso aproveitá-lo para mostrar algo mais, além de gerar renda. O coordenador de Eventos Ulisses Raulino disse que a pauta de artista nacionais já tem confirmados  Biquini Cavadão para o dia 12, no dia 13, Paula fernades, e dia 14, Solange Almeida.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais