Caravana 25 anos
  • Público vai ao delírio com show de Nando Reis no Festival de Inverno de Pedro II

    Os 25 minutos de atraso do início da principal atração desta sexta-feira no palco Opala, na praça da Bonele, deixaram o público mais alvoroçado para o show e foram recompensados pela grande apresentação feita por Nando Reis e a banda os Infernais. 


    Thiago Amaral/CidadeVerde.com




    Em entrevista coletiva, o cantor disse que não tinha preparado um show especial para o festival, que quem mandava era o público, ele tinha razão! Desde a primeira canção tocada, “Sou dela” até a última “Bicho”, a praça praticamente inteira cantou com Nando. 




    A sincronia durou a uma hora e 45 minutos de apresentação. O cantor está viajando em turnê do álbum Bailão do Ruivão, lançado no ano passado, com participação da dupla Zezé de Camargo e Luciano, banda Calypso dentre outros.



    “Escolhi não as músicas óbvias, que as pessoas imaginariam que eu não gostasse. Música para mim representa a quebra de barreiras, classes sociais e gêneros. Escolhi dentro de critérios inusitados”, justificou o cantor  e compositor. 



    Ele disse que já conhecia Zezé de Camargo e Luciano ao trabalhar com eles no filme da dupla, “Os dois filhos de Francisco”, onde participa da trilha sonora. Sobre a banda Calypso, o cantor disse admirar a forma como fazem música e vendem. “Gosto do Chimbinha e sempre tive vontade de fazer um trabalho com eles”, afirmou. 




    Depois de tocar seus sucessos consagrados na voz de outros artistas, no final do show, o cantor surpreendeu cantando o xote “Xique Xique” de Luiz Gonzaga e o grande sucesso do Aviões do Forró, “Você não vale nada mas eu gosto de você” e Zé Ramalho. Além de Wando, “Você é luz”.

    Nando Reis saiu do palco uma hora e 30 minutos de show e ao som de “mais um” pedido pela plateia, ele retornou e cantou mais duas músicas: “Pra você guardei o amor” e “Bicho”.

    O público saiu satisfeito com apresentação da banda. A estudante de História, Karine Santiago, disse que foi uma das melhores apresentações do Nando no Piauí. “Eu estava esperando um repertório mais lento, mas o diferencial foi ele cantar outros artistas, com esse novo cd lançado. Adorei”, afirmou.

    Veja mais fotos na coluna OLHAR



    Caroline Oliveira (direto de Pedro II)
    [email protected]

    Em 25/06/11, 08:52
  • Irmãos Saraiva tocam forró com humor e teatro

    O humor e o teatro foram incorporados à sanfona, a zabumba, o triângulo, pelos Irmãos Saraiva que há 25 anos tocam com um toque de graça pela região de Pedro II. Eles se apresentaram durante a Caravana dos 25 anos da TV Cidade Verde.

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


    Edson, Eliseu, Juarez e José Maria, são os irmãos que formam o grupo. Já gravaram cinco CDs com composições próprias que brincam com os diversos temas da região e do censo comum.

    Músicas como: “Tarados do Sertão”, “Corno de Biqueira”, “Boca de Mel”, “Tom da tonalidade”, dentre outras. O líder da banda, José Maria disse que o grupo já tocou em diversos eventos no Piauí, Ceará e Maranhão. “A gente anima até velório”, brincou o vocalista.



    Feras do Forró

    Chico Pelado e os Feras do Forró encerraram o programa cantando mais forró. Com 12 anos de estrada a banda apresenta o melhor do ritmo mais conhecido do Nordeste.





    Caroline Oliveira (direto de Pedro II)
    [email protected]

    Em 24/06/11, 19:07
  • Banda de música reúne integrantes dos 8 aos 80 anos

    Outra atração que emocionou todos que acompanhavam a Caravana 25 anos, na sua sexta edição, foi a banda de música Mestre Alessandro. Neste dia de São João, as crianças e adolescentes que integram o grupo fizeram uma homenagem ao rei do Baião, Luiz Gonzaga. Eles têm no mínimo oito anos, mas no meio deles tem um de 80, o seu Carlos,que toca saxofone aos 80 anos.

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


    Idealizada pelo mestre Getúlio Ivan, um policial reformado, que nunca viu uma partitura em sua frente e com ajuda do saxofonista Carlos, as crianças aprendem os mais diversos instrumentos.

    Seu Getúlio usa toda sua aposentadoria em prol da banda e conta com ajuda dos amigos, que na hora de comprar um instrumento faz até “uma vaquinha” para não deixar que as crianças fiquem sem tocar.



    A banda existe desde 2005, recebe integrantes de todos os bairros e funciona no quintal do seu Getúlio. “Eu me gratifico com o amor que tenho por eles e que eles têm por mim’, destacou. 

    No programa especial, eles se apresentaram tocando Asa Branca.



    Caroline Oliveira (direto de Pedro II)
    [email protected]

    Em 24/06/11, 17:44
  • Jovem de 21 anos é talento da música em Pedro II

    A Caravana dos 25 anos da TV Cidade Verde esteve em Pedro II o dia de São João e para comemorar a data, muitas atrações musicais no estilo forró se apresentaram no programa. Bandas dos mais diversos tipos e tamanhos fizeram sua homenagem à data junina.

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


    O primeiro deles foi Leo Sorato e o forró Amor 100 Limites. O jovem de apenas 21 anos, toca desde os 9 anos, aos 13 começou a tocar guitarras em bandas em São Paulo e ao retornar ao Piauí resolveu investir numa banda sua.



    “A música está na veia e como aqui o estilo mais procurado é o forró, resolvi dar uma interpretação diferente, misturando os estilos do forró contemporâneo”, declarou o vocalista que também toca guitarra.

    O jovem faz apresentações pelas redondezas e disse que está aberto a contratos para todo o estado, e regiões vizinhas.


    Caroline Oliveira (direto de Pedro II)
    [email protected]

    Em 24/06/11, 17:36
  • Deputado cobra investimentos do Ministério do Turismo para Pedro II

    O deputado estadual Antônio Uchôa é um dos políticos que está presente em Pedro II para acompanhar o 8º Festival de Inverno da cidade.

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

    Em entrevista ao jornalista Amadeu Campos, o parlamentar afirmou que o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, poderá transformar o evento em um dos maiores do país.

    Uchôa acredita que investimentos da iniciativa pública e privada poderão atrair mais turistas ao Festival, que já faz parte do calendário cultural do Piauí. “A França recebe 80 milhões de turistas por ano e o Brasil só recebe 5 milhões. Poderemos receber mais gente”, disse.


    Para o deputado, o 8º Festival de Inverno de Pedro II é uma oportunidade para os artistas piauienses mostrarem seu talento. “É um evento que traz atrações artísticas nacionais e junta aos artistas da terra. É uma forma de conhecermos os talentos locais”, afirma.

    Em 24/06/11, 15:11
  • Prefeito quer uma tonelada de jóias de opala produzidas em Pedro II

    O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, revelou que a cidade chegará a produzir uma tonelada de jóias, daqui a um ano e meio. O prefeito esteve no estúdio da Caravana 25 da TV Cidade Verde, montado na praça Domingos Mourão.

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


    Antes do Festival de Inverno, eram produzido apenas 60 quilos de opadas, após oito anos de investimentos na cidade e no pólo da jóia pelo governo estadual e federal, a produção chega a 400 quilos.

    "Agradecemos muito o apoio de Wellington Dias e do ex-presidente Lula que nos proporcionou esse avanço, juntamente com a Prefeitura. Nossa meta é daqui a um ano e meio chegar a uma tonelada de opalas produzidas em nossa cidade", afirmou o prefeito.



    Ele disse que o Festival de Inverno é a mídia que precisa para mostrar esse avanço, já que todo o Estado se volta para a cidade nestes quatro dias. "Temos um investimento alto, mas vale a pena, porque o retorno vem em triplo para cidade e é o ano todo", destacou o prefeito.


    Caroline Oliveira (direto de Pedro II)
    [email protected]

    Em 24/06/11, 13:58
  • Silvio Leite fala de seu amor por Pedro II e elogia Caravana Cidade Verde 25 anos

    O secretário estadual de Turismo, Silvio Leite, disse em entrevista ao programa especial da Caravana Cidade Verde 25 em Pedro II que a cidade é uma das grandes pontos turísticos do Piauí. 
    Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.com

    “Quem vem pra cá sempre volta de novo e trazendo mais gente. Minhas irmãs, por exemplo, vieram no ano passado e este ano já trouxeram dois ônibus do Pará”, declarou.

     

    Apaixonado por Pedro II, onde possui uma residência, o secretário disse ainda da importância de um projeto como a Caravana 25 anos. “Ela eleva a auto-estima de uma cidade e mostra as coisas bacanas que tem o Piauí. Só acho que vocês vão precisar de mais de um programa para mostrar as belezas daqui que talvez não seja possível mostrar em apenas duas horas”, finalizou. 


    Carlos Lustosa Filho

    Em 24/06/11, 13:17
  • Governador inaugura Centro Tecnológico de Lapidação de Opala em Pedro II

    O governador Wilson Martins inaugurou o primeiro Centro Tecnológico de Lapidação de Opala do Piauí. O empreendimento, localizado na cidade de Pedro II, a 195 quilômetros de Teresina, ofertará 1.500 vagas para capacitação profissional.

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


    “O manejo da opala colocou Pedro II no mapa. Hoje, a pedra preciosa gera emprego e renda para o Piauí. O Centro Tecnológico vai oferecer oportunidade dos trabalhadores crescerem e desenvolverem o Estado”, informou Wilson Martins.

    Na oportunidade, o governador apresentou as principais cidades do Piauí para o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Mikhtar Diop, que visita o Estado fechando acordo e parcerias com gestores públicos.



    “Levamos  Mikhtar em Oeiras para conhecer onde iniciou o Estado. Também fomos à Serra da Capivara e o Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato. Pelo o que ele conta, ele ficou encantado com tudo”, conta o governador.

    Mikhtar Diop avaliou que o melhor do Estado é o povo.  “Agradeço o carinho e o calor humano. Essas duas coisas foram as mais marcantes durante a visite ao Piauí. É um povo que tem muito calor. Foi muito importante receber o calor do povo”, disse.



    Wilson Martins também parabenizou a iniciativa da TV Cidade Verde em transmitir, direto de Pedro II, o projeto Caravana 25 anos.

    Lívio Galeno
    [email protected]

    Em 24/06/11, 12:49
  • Quadrilha completa 40 anos e se apresenta no dia de São João na Caravana 25 anos

    No dia São João (24 de junho) a Caravana 25 anos da TV Cidade Verde está em Pedro II (a 180 km de Teresina), dentro do Festival de Inverno, para apresentar a cidade ao Piauí. E para abrir o programa ao vivo a quadrilha Bag Dance, que se apresenta no estúdio montado na praça Domingos Mourão, onde ficam concentrados os 80 estandes de artesanato. Pedro II fica a 570 metros ao nível do mar. 
     


    A quadrilha do bairro Saborá completa em 2011, 40 anos de existência formada por vizinhos do bairro. A quadrilha destaca os valores da cidade e hoje chhoje 23 pega à sua terceira geração. Antes se chamar Bag Dance, se chamou Calor do Ar até 1978, quando começou suas apresentações em Pedro II e nas cidades vizinhas. Hoje chega a Teresina e Parnaíba, conquistando 11 campeonatos, além de várias participações em folguedos.

    Os 23 pares começam a ensaiar em maio e dançam até o mês de agosto. Comemorando os 40 anos, conta com a colaboração de coreógrafos e de estilistas, além da Prefeitura do município. A quadrilha adota um novo estilo mais sofisticado de dança. O tema deste é "A magia do Nordeste, nos 40 anos de Bag Dance".



    Nesta simpática cidade de 37 mil habitantes, a temperatura é sempre inferior à média do Estado, girando em torno dos 18 graus. Plantada no meio de montanhas, Pedro II tem ainda uma forte herança da colonização europeia: a bela arquitetura. O turismoe  e a produção de jóias são algumas da fontes de renda, dos moradores.



    Caroline Oliveira (direto de Pedro II)
    [email protected]

    Em 24/06/11, 12:39
  • Amadeu Campos visita garimpo e encontra opala em Pedro II

    Riqueza peculiar que brota do solo de Pedro II, a opala é um símbolo do município. Sabendo disso, o apresentador Amadeu Campos, foi até a mina do Boi Morto, tentar garimpar a preciosa gema.
     

    Com a ajuda dos trabalhadores Cícero Nascimento e Antonio Ferreira Neto, conhecido como Marola, Amadeu Campos colocou capacete, luvas e pôs suas mãos à obra. Depois de escavar um pouco, o jornalista acabou encontrando uma pedra, que segundo o mineiro, tem boa qualidade.


    "Achei é minha, posso levar?", "pode", autorizou o garimpeiro.



    Em seguida, Amadeu Campos mostrou o processo de peneiragem, lavagem e preparo para a venda da opala. Marola contou como foi descoberta a primeira opala no Boi Morto. “Um nativo da região ao fazer a capina encontrou uma pedra que chamou a sua atenção pelo brilho e colorido. Uma amostra foi levada ao Rio de Janeiro por um coronel para análise e lá detectaram a existência de opala no Piauí”, destaca o garimpeiro. A mina do Boi Morto é uma das mais famosas do mundo.



    De outros pontos da cidade, a repórter Indira Gomes mostrou o ponto importante da cachoeira, ressaltando o potencial do ecoturismo e Dânio Sousa seguiu viagem para a cidade em uma Rural do ano de 1975. Estes veículos são muito comuns em Pedro II.



    Carlos Lustosa Filho

    Em 24/06/11, 12:02
  • Orquestra do Tamoio e Danilo Rudah levam grandes clássicos ao Festival

    A Orquestra do Tamoio foi a primeira atração a se apresentar nesta edição do Festival de inverno de Pedro II. Tocando grandes clássicos do samba, bolero, tango e até forró, o grupo fazia um convite à dança ao tempo em que chegava suave aos ouvidos do público.

    Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.com


    O cantor Danilo Rudah fez uma participação especial interpretando clássicos do rock'n'roll, como Ray Charles e a versão salsa de Hotel California, dos Eagles. 




    Caroline Oliveira (direto de Pedro II)

    Em 24/06/11, 09:31
  • Edson Cordeiro diz ficar honrado em iniciar turnê no Brasil no Festival de Inverno

    O fenômeno Edson Cordeiro foi só simpatia no palco Opala, na praça da Bonelle, no primeiro dia do Festival de Inverno em Pedro II. O cantor disse ser só felicidade e estar honrado, por depois de um longo período fora do Brasil, começar sua turnê no Nordeste. 

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


    “Eu fiz uma longa viagem para estar aqui. Sai da Alemanha para chegar na Suíça!”, falou o cantor com sorriso no rosto se referindo ao apelo carinhoso, que Pedro II possui de “Suíça piauiense”. 




    Logo no início, ele apresentou o pianista clássico Antônio Bones e disse que além de cantar iria contar histórias. A primeira seria uma revelação. “Sabem porque meu nome é Edson? Depois de três filhas mulheres, eu nasci e meu pai disse: ‘esse menino vai jogar futebol e vai salvar a família! Vai se chamar Edson, assim como o Pelé’. E olha no que deu? Meu pai não teve um filho jogador, mas também tenho minha forma de homenageá-lo: cantando as músicas que ele mais amava. E essa eu sei muito bem do que se trata: Saudade da minha terra’”, encerrou o Cordeiro, já iniciando as primeiras notas da canção. 


    Caroline Oliveira (direto de Pedro II)
    [email protected]

    Em 24/06/11, 09:28
  • Caravana 25 anos destaca potencial econômico e turístico de Pedro II

    A 7ª Edição do projeto “Caravana 25 anos”, da TV Cidade Verde, chega, nesta sexta-feira (24), ao município de Pedro II. Distante 195 quilômetros da capital Teresina, a cultura da Suíça piauiense será retratada em um programa especial a partir das 12h.

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

    Apresentador Amadeu Campos comanda a atração em Pedro II


    A cidade é conhecida internacionalmente pela produção de opala. Atualmente, 37 comerciantes de Pedro II vendem, para todo Brasil, e para a China, Estados Unidos e Europa, essa pedra preciosa, gerando emprego e renda.

    Na praça Domingos Mourão se concentrará a venda de artesanato. No total, 80 stands vão ofertar diversos produtos, como as tradicionais peças de tecelagem que variam de R$ 130 a 350, dependendo da peça.


    Registro da equipe da TV Cidade Verde e do Cidadeverde.com rumo a Pedro II.


    O ecoturismo também é um dos fortes atrativos de Pedro II. A cidade oferta cerca de 14 roteiros dos mais variados graus de dificuldade. O valor dos passeios varia de R$ 5 até R$ 15 por pessoa. Um principais é o passeio ao sítio Buritizinho, que mantêm os costumes de engenho praticados a 60 anos atrás.


    A cultura também terá espaço garantido. Hoje à noite, ocorre na praça da Bonelle, o show do cantor Nando Reis. Ainda se apresenta no evento, a cantora Vanessa da Mata. O Festival de Inverno de Pedro II segue até o dia 26 de junho.


    Lívio Galeno
    [email protected]

    Em 24/06/11, 08:53
  • Turistas chegam a Pedro II e vão ao Mirante do Gritador

    Os turistas começam a chegar em Pedro II para 8ª edição do Festival de Inverno da cidade. Um dos primeiros locais que é visitado é o Mirante do Gritador. O local que fica a cerca de oito quilômetros do Centro.

    O casal de namorados está na cidade pela primeira vez e ficou encantado com o Mirante. “É muito bonito, estamos gostando muito. Nossos amigos já conheciam e falaram muito bem, por isso viemos conferir. Também quero saber se o clima é agradável mesmo”, destacou a enfermeira Zália Cavalcante que namora o fotógrafo André Bruzi.


    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


    No Mirante do Gritador carros chegavam a todo momento. Muitos turistas brincavam com bolinhas de papel que jogavam para baixo do paredão e elas voltavam, por conta do vento que faz com que o papel volte.  



    A advogada Márcia Lúcia Bringel está na cidade com o marido, o médico José de Jesus Bringel e o filho, fisioterapeuta Bringel Júnior. Ela disse que há muito tempo tinha vontade de visitar a cidade, mas nunca tinha dado certo. “Dessa vez viemos e estamos querendo conhecer todos os pontos turísticos e curtir as atrações da noite”, afirmou.

    A família está hospedada na casa de Rosa Gomes, que sempre traz amigos à cidade. “Desta vez tem 11 pessoas, mais as pessoas lá em casa”.



    A pequena Bárbara Nicole, 6 anos, veio com os pais e irmãs e aproveita a paisagem para registrar tudo.

    Em 23/06/11, 17:25

  • Caravana 25 Anos chega a Pedro II e revela os encantos da natureza local

    Pedro II é uma cidadezinha encantadora, de clima frio nesta época em que o sertão ferve com as festas juninas. É a época em que os 37 mil habitantes se desdobram em sorrisos para receber de braços abertos os 25 mil turistas que vão conferir o Festival de Inverno.


    É também a época em que quem vem de fora pode conhecer a arte e a aventura que Pedro II proporciona. Natureza e desenvolvimento andam juntas e a opala vira atração principal.





    A 7ª parada da Caravana 25 Anos da TV Cidade Verde vai mostrar tudo isso, sob o comando do apresentador Amadeu Campos. No programa especial, que será transmitido ao vivo nesta sexta (24), dia de São João, você  vai ficar sabendo porque algumas pessoas defendem que o nome Festival de Inverno seja mudado para Festival da Cruviana.


    Você também vai acompanhar uma reportagem especial sobre os encantos da Cachoeira do Urubu Rei e se divertir com a equipe de reportagem numa aventura, fazendo trecking na região montanhosa local.


    Foto: Thiago Amaral / Cidadeverde,com


    O Festival de Inverno segue de hoje (23) até o próximo domingo (26), com uma programação especial que tem como atrações principais Vanessa da Mata, Edson Cordeiro, Nando Reis e a banda piauiense Validuaté.


    Leilane Nunes e Caroline Oliveira
    [email protected]

    Em 23/06/11, 10:54
busca
recentes
| © CidadeVerde.com 2020 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masávio |