Cidadeverde.com

Carlos Augusto enfrentou problemas, mas sempre com altivez, diz W.D

Imprimir

Atualizada às 12h00


O governado Wilson Martins e o senador Mão Santa já estão se deslocando para Teresina a fim de participar das solenidades que marcam o adeus ao jornalista e ex-deputado estadual, Carlos Augusto de Lima.

Imagens: Arquivo TV Cidade Verde



O amigo, e colega de profissão, Weider Cunha conta que conheceu Carlos Augusto na década de 70. “Aquela época foi o ponto alto da carreira política dele. Ele foi eleito deputado estadual pelo partido Arena e teve mandato de 75 a 78. Ele era um político engajado e gostava de combater pela justiça”, disse.


O jornalista que enveredou para política também foi secretário de Governo de Mão Santa. Weider garante ainda que apesar de personalidade simples, Carlos Augusto era muito genioso, mas “uma figura humana extraordinária”.





Carlos Augusto começou sua carreira como radialista e ainda atuava no mesmo ramo da comunicação. Possuía dois programas, um na rádio Teresina FM e outro na Difusora AM.


Quem também está no velório, para prestar homenagem ao grande comunicador, é a jornalista Cláudia Brandão. Ela relembrou a época em que dividiu a bancada do noticiário “Bom Dia Piauí” com amigo e ídolo.





“Trabalho com ele desde que era estudante. Ele sempre foi um mestre pra mim. Respirava a noticia e sempre estava do furo jornalístico”, relembra Cláudia.


Estão presentes no velório os jornalistas Pires de Sabóia, Mussoline Guedes, Cristiane Ventura e o ex-secretário estadual de Educação, Antonio José Medeiros.


Atualizada às 12h00


O corpo do jornalista Carlos Augusto de Araujo Lima, morto nesta madrugada vítima de parada cardíaca, está sendo velado na Assembleia Legislativa. Além de familiares, amigos, jornalistas, esteve presente o ex-governador Wellington Dias.


Yala Sena/Cidadeverde.com



Para Wellington, Carlos Augusto marcou o radialismo piauiense. Ele afirmou que o que admirava em Carlos Augusto é que "ele não tinha medo de dar sua opinião, mesmo às vezes estando errado".
 

"Carlos Augusto enfrentou altos e baixos na política, mas sempre com altivez. Isso que eu admirava. Lembro que sempre estivemos em campos opostos, mas sempre tive muito respeito pela atuação dele. Era fã pela sua atuação na rádio Pioneira", disse.





O vereador Firmino Filho e o ex-secretário Kleber Montezuma também compareceram ao velório. Firmino disse que conviveu com Carlos Augusto e teve grande aprendizado na época em que foi prefeito de Teresina. "Era uma pessoa combativa", revelou.


O senador Heráclito Fortes chegou acompanhado do ex-prefeito e Sílvio Mendes e do deputado Luciano Nunes Filho.


Sílvio lembrou que o jornalista foi era o mais antigo transplantado de fígado do Brasil. Sua cirurgia ocorreu há 15 anos e ele estava sendo estudado por ter o maior tempo de sobrevida após transplante.



Matéria relacionada

Filhos de Carlos Augusto vão a velório e causam comoção


Yala Sena (flash da Alepi)
Leilane Nunes (Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais