Cidadeverde.com

Capote da madrugada espera 50 mil pessoas no sábado de Carnaval

O bloco Capote da madrugada espera receber cerca de 50 mil pessoas neste sábado de Carnaval (06). A concentração da festa acontece na Avenida Dom Severino, próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste da Capital, a partir das 12h, animada pela banda Folia de Mamulengo e apresentação de dançarinos do Teatro do Boi.

Esta será a 13ª edição do bloco fundado por um grupo de amigos pernambucanos, que vieram morar no Piauí. Na primeira edição, com saudade Galo da madrugada, famoso bloco pernambucano, o grupo contratou uma orquestra e fez a festa, no ano seguinte, as pessoas pediram mais.

"O pessoal ficou atrás cobrando e o nosso bloco ainda não tinha nome. Como a nossa referência era o Galo, a gente queria colocar como nome uma ave conhecida aqui no Piauí e aí nasceu o capote, foi aumentando, as pessoas abraçaram a nossa ideia e hoje está aí o sucesso que está. No ano passado foram cerca de 35 mil pessoas e neste ano a gente espera umas 50 mil pessoas", afirmou o advogado Valdo Alves, um dos organizadores do evento.

Neste ano, o percurso ocorrerá por volta das 16h, acompanhado por uma orquestra composta por 26 componentes. "O horário da saída vai depender da chuva. Teremos quatro carros de som e vamos seguir da concentração até um retorno antes da Avenida Homero Castelo Branco", explicou Valdo Alves.

Ao fim do percurso, a festa será animada pela Banda Bandida. Nesta edição, o bloco conta com uma novidade. Aqueles que adquirirem o abadá do Capote da madrugada poderão comparecer ao barracão da escola de samba Ziriguidum no domingo (07) para receber uma fantasia e desfilar junto com a agremiação na terça-feira (09).

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com