Cidadeverde.com

Ziriguidum entra na avenida com ex-BBBs e tema sobre combate às drogas

As ex-BBBs Fani e Cacau e a dançarina do Faustão, Carla Prata, serão os destaques do desfile da escola de samba Ziriguidum nesta terça-feira (9), ultima noite do carnaval de Teresina. Além das modelos, a escola promete fazer bonito na avenida com o tema “Sem droga, sem raiva, sem dor: só samba, saúde e amor”.

A participação das modelos, que são conhecidas nacionalmente, é a grande aposta da escola para atrair foliões para Avenida Marechal Castelo Branco. “É um atrativo a mais, que certamente fará com que tenhamos um público maior para o carnaval deste ano”, acrescenta o presidente da Ziriguidum, Fernando Monteiro.

Além das modelos, Fernando Monteiro destaca ainda que os outros grandes atrativos da escola para o desfile desta terça-feira são os quatro carros alegóricos e um tripé, que vai representar a caixa de pandora. A Ziriguidum conta com mais de 1.600 integrantes para o desfile.

“Queremos levar pra avenida a mensagem da prevenção e do combate às drogas e, também, das epidemias que afetam a sociedade, como a dengue e agora a Zika. Ou seja, uma mensagem de alerta para a sociedade sobre a saúde pública”, explica Fernando Monteiro.

A escola de samba Ziriguidum foi fundada em 1978 oriunda do bloco de carnaval com o mesmo nome, que participava de bailes matinais nos clubes sociais da capital. A escola possui o maior número de títulos do carnaval de Teresina, um total de 14, sendo seis títulos somente na Avenida Marechal Castelo Branco.

Eduardo Marchão (Especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com