A Ziriguidum pisou na avenida por volta das 23h30 e encerrou o desfile das escolas de samba de Teresina. Com maior número de componentes e carros alegóricos, o luxo de algumas fantasias e alegorias que se movimentavam durante o percurso, chamou a atenção do público, que dividiu olhares também com as ex-panicats Thaís Bianca e Gabi Feitosa e a apresentadora do Multishow Grazy Alcantara.
"Eu amei...nunca tinha participado de uma escola de samba 'pequena'. O carinho do público é muito lindo. Não sabia que aqui as pessoas participavam e se dedicavam tanto como no Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, que são festas grandes. As pessoas aqui dão muita importância ao Carnaval como as escolas maiores. Isso é surreal. Em dez minutos de samba, suei horrores e quero voltar. Esse calor é maravilhoso", disse a ex-panicat, Thaís Bianca.
O carisma da dançarina Janaína Azevedo, que veio como musa da Ziriguidum, foi outro destaque. A artista que é dançarina do Neguinho da Beija-Flor e veio do Rio de Janeiro, conta que já esteve em Teresina anteriormente, mas pela primeira vez desfila em uma escola de samba da Capital.
"Não é a primeira vez que desfilo como musa da bateria em um Carnaval fora do Rio de Janeiro, mas o calor do povo de Teresina me deixou muito animada", disse a dançarina, que foi bastante prestigiada pelo público.
Apesar de ter começado sem atrasos, a Ziriguidum teve problemas na avenida com o último carro alegórico que exaltava a busca incessante de homens e mulheres por corpos saudáveis.
Cerca de 1.500 componentes distribuídos em 12 alas que desfilaram no encerramento do carnaval de Teresina. A Ziriguidum apostou no samba-enredo Sem Droga, Sem Raiva, Sem Dor: Só Samba, Saúde e Amor, tema escolhido pelo carnavalesco Pereira Falazar e pelo presidente de honra Fernando Monteiro, letra de Francisco Magalhães, melodia e harmonia do enredo por Francy Monte e Osnir Veríssimo.
Graciane Sousa
[email protected]