Cidadeverde.com

Baile define Rei e Rainha da Acessibilidade do Carnaval 2017

A segunda edição do Baile da Escolha das Majestades da Pessoa com Deficiência, realizada nessa quarta-feira (8), no Teresina Shopping, definiu Francisco de Assis Sousa Silva e Maria de Fátima Farias como Rei e Rainha da Acessibilidade do Carnaval 2017. A coroação dos eleitos será nesta sexta-feira (10), às 20h, no Theresina Hall, durante o Concurso da Festa do Momo.

Francisco de Assis Sousa Silva, que mora no bairro Cidade Nova e é atendido pelo Centro de Convivência Silvio Bruno, foi eleito com oito dos 14 votos. Já Maria de Fátima, assistida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro Piçarreira, foi eleita com nove votos. A banca de jurados foi composta de artistas, coreógrafos, jornalistas, representantes da Prefeitura de Teresina e pelo secretário de Estado de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

Samuel Silveira, secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, parabenizou os mais de 30 participantes do concurso e afirmou que o direito ao lazer às pessoas com deficiência é uma das prioridades da Prefeitura. 

“Parabenizamos a todos pelo empenho, dedicação e alegria com que participaram do concurso, além de todos os envolvidos na organização do evento. Sem dúvida, esse baile, que já acontece pela segunda vez, é um dos belíssimos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Teresina e seus parceiros em prol das pessoas com deficiência”, afirma.

O 2º Baile da Escolha das Majestades da Pessoa com Deficiência é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) e da Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (APIDI).


redacao@cidadeverde.com