Cidadeverde.com

Firmino diz que 'povo faz e desfaz carnaval’ e anuncia novo modelo para escolas de samba

  • capote-54.jpg Foto: Roberta Aline/Cidade Verde
  • capote-53.jpg Foto: Roberta Aline/Cidade Verde
  • capote-52.jpg Foto: Roberta Aline/Cidade Verde
  • capote-51.jpg Foto: Roberta Aline/Cidade Verde
  • capote-50.jpg Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou que “os blocos de rua estão fortalecendo o carnaval da capital”. Ele participou na tarde desta sábado (25), do tradicional Capote da Madrugada, que acontece na Avenida Dom Severino, na zona Leste.  Com relação as escolas de samba, que neste ano não desfilaram, Firmino anunciou que a prefeitura estuda um novo modelo para trabalhar. Segundo Firmino, o novo modelo “é mais participativo e com contrapartida das escolas”. 

“Tudo que traz dependência do governo faz mal. É como a seleção brasileira, que se depender só do Neymar não irá render, e não tem diversificação. Queremos trabalhar um modelo participativo e com contrapartida das escolas”, disse Firmino ao chegar Capote vestindo a blusa da seleção brasileira de futebol. 

Firmino disse ainda que irá visitar alguns dos blocos e brincou afirmando que “hoje o sábado foi abençoado por São Pedro”.  Ainda hoje, o prefeito deve visitar os blocos Pinto da Morada e Sanatório Geral. 

“A população está criando e recriando sua forma de mostrar sua alegria e criatividade. Carnaval é o povo que faz e desfaz”, destacou. 

O prefeito estava acompanhado pelo presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Luis Carlos Martins, pelo superintende da FCMC, Abiel de Sousa, e pelo secretário municipal de Esporte e lazer, Renato Berger. 

Veja galeria de fotos do Capote da Madrugada. 

Flash Yala Sena
Da Redação Carlienne Carpaso

redacao@cidadeverde.com