Cidadeverde.com

Inscrições para blocos carnavalescos encerram nesta terça-feira (30)

O carnaval de rua de Teresina tem ganhado força com as inúmeras manifestações populares. A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), mantém a tradição com as inscrições de blocos e bailes carnavalescos, que acontecem até esta terça-feira (30).

Os interessados podem se dirigir até a sede da Fundação de Cultura, localizada na Rua Félix Pacheco, nº 1440. De acordo com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luís Carlos Alves, o objetivo é fazer carnaval em todo canto da cidade. "Pegando como base o carnaval do ano passado, temos como objetivo levar alegria para todas as zonas da cidade, descentralizando a folia e proporcionando a quem permanece na cidade opções de diversão", afirmou.

Neste ano os foliões poderão se inscrever em duas categorias: bailes pré-carnavalescos e/ou carnavalescos e blocos de sociedade e blocos de sujo. Os interessados serão divididos em quatro tipos: grupo informal, grupo formal, associação representativa e produtora.

Os projetos inscritos, mediante instruções do edital, serão selecionados por uma Comissão de Seleção que irá avaliar quesitos como tradição e histórico do grupo ou agremiação, qualidade técnica da proposta e distribuição regional, entre outros.

 
redacao@cidadeverde.com