Cidadeverde.com

Corso 2019: organização acerta ajustes finais com Ministério Público

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Representantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e Polícia Militar estiveram reunidos nesta quinta-feira (14) no Ministério Público para acertar detalhes do Corso de Zé Pereira. No momento, foi acertado que a reunião geral com a participação de todos os órgãos organizadores e imprensa será dia 20 de fevereiro, às 09 h, no Palácio da Música.

No encontro, foi apresentado o mapa do evento, com pontos estratégicos para a localização dos elevados da Polícia Militar, ambulâncias e stands do SAMU, como na rotatória de início do desfile (em frente a Newland) e no Centro Integrado da Polícia Militar (próximo da Ponte Estaiada). Outros locais serão passados na reunião final.

Para o Tenente Coronel Canuto, responsável pelo planejamento da Operação Corso, a ideia é continuar com os acertos de 2018. “Vamos utilizar o mesmo planejamento do ano passado devido ao seu sucesso, com cerca de 600 policiais, câmeras, drones, cavalaria, policiamento aéreo e torno de 30 viaturas aos redores da avenida Raul Lopes”, disse.

Como de costume, em anos anteriores, durante o encontro final, serão passados os mínimos detalhes de toda a operação que envolve o evento, desde saúde, segurança até horário de concentração e dispersão dos caminhões.

“As minúcias da festa serão apresentadas na reunião geral. Lá é o momento que todos os parceiros do evento apresentam seus projetos e podemos acertar todos os passos em conjunto", disse Abiel Bonfim, superintendente da FMCMC.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com