Cidadeverde.com

Políticos prestigiam Corso de Teresina e destacam mudanças no formato


Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O Corso 2019 reuniu a presença de alguns políticos de Teresina. O Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, afirma que o Corso é um das principais atração turística da capital.

Segundo ele, todos os anos o evento atrai turistas de outras regiões que conhecem a capital por meio do Coros. "Muita gente que nunca pensou em conhecer Teresina vem a primeira vez por causa do Corso. O evento se consolida como um grande evento turístico de nossa cidade. A cada ano o Corso se reinventa e cresce  ainda mais", destacou.

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

 A vereadora Pollyana Rocha afirma que a cada ano o Corso passa por mudanças. Para ela, as mudanças da edição de 2019 foram positivas. "Esse ano vimos que as pessoas preferiram interagir caminhando na avenida. As pessoas fizeram a opção de não sair nos caminhões. A prefeitura está de parabéns", afirmou. 

O superintendente da SDU/Sudeste, Evandro Hidd, afirma que o Corso é uma festa de toda a cidade, já o carnaval tem adotado um estilo mais dos bairros. "O Corso reúne todos. Já o carnaval é mais dividido por bairros. A população dos bairros tem comparecido a esse modelo de carnaval por bairros", disse. 

 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com