Cidadeverde.com

Bloco aborda homem no campo e deve animar mais 40 mil foliões no Dirceu

Fotos: Arquivo Pessoal

Um dos blocos de rua mais tradicionais da zona Sudeste, o Kebra K-baça fará percurso pelas ruas do Dirceu na terça-feira de Carnaval. O bloco existe há 17 anos e desde então aborda uma temática fixa na avenida: o homem do campo. 

Neste ano a expectativa da organização do bloco é que mais de 40 mil foliões participem da festa. “Temos uma temática fixa sobre o homem do campo. A ideia surgiu com os amigos bem no início, há 17 anos. O tema que estava em auge era homem do campo. Também é uma forma de homenagear homens do campo. Meu pai e minha mãe, por exemplo, trabalhavam no campo”, diz a coordenadora do Kebra K-baça, Kátia Girlene. 

A concentração dos foliões do Kebra K-baça será às 16h na frente do Banco do Brasil, localizado na avenida principal do Dirceu. Às 17h o percurso inicia e encerra com uma grande festa Praça Cultural do bairro. 

Durante o percurso os foliões serão animados pelo cantor Kaio Stronda, que estará comandando um trio elétrico. Na praça o público contará com apresentação das bandas Gang e Cia, Forró e Swing Malino e Banda Rapazona. 

O Bloco Kebra K-baça é um dos 5 blocos carnavalescos de Teresina que mais recebeu aporte financeiro da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. A organização do evento promete uma estrutura com segurança aos foliões. 

“É um bloco que vai família, crianças, pessoas de todas as idades. Vamos contar com o apoio de seguranças, Polícia Militar e a Strans vai organizar o trânsito”, garante Kátia Girlene. 

Teresina terá 28 blocos 

A cada ano o carnaval de rua de Teresina ganha mais identidade. A partir deste sábado (2) 28 blocos desfilarão pelas ruas da capital. 

Neste sábado o Capote da Madrugada abre os desfiles, seguido do Pinto na Morada,  Sanatório Geral, Negão da Macaúba, Fernandão Folia e Bloco dos Piratas. 

No domingo (3) a festa na rua será comandada pelos Blocos das Fuleiras, Bloco do Dedim, Bloco da Batata, Tome Dalila, Tomar Gagau ,Barão de Itararé e Carnazon. 

Na segunda-feira (4) será realizado o Bloco Vaca Atolada, os Venta Suada, BlocoÁlcool, bloco Namorada do Sol, Tome Dalila, Tomar Gagau e Bloco Piauí Samba. O carnaval encerra na terça(5) com o bloco Rapazes Alegres, bloco da Batata, Tome Dalila, Tomar Gagau, Batatinha do Louah, Mela Mela Xarobá, Bloco Kebra k-Baça e Barão de Itararé.  

Veja aqui programação completa

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com