Cidadeverde.com

Piaui Praia Acessível vai atender as pessoas com deficiência no carnaval

As pessoas com deficiência que estiverem no litoral piauiense, neste carnaval, poderão tomar um banho de mar assistido. O Projeto Piauí Praia Acessível vai funcionar a partir de sábado (02 de março) e até terça-feira de Carnaval (05). Uma equipe de profissionais da Secretária de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) ficará à disposição das pessoas com deficiência que quiserem aproveitar o banho.

O secretário da SEID, Mauro Eduardo Cardoso, afirmou que a iniciativa é fazer com que as pessoas com deficiência que visitem o litoral do Piauí tenham acesso ao banho de mar assistido

“O carnaval é uma das festas mais populares e importantes do país e no Piauí as pessoas costumam se deslocar para a praia da Atalaia no nosso litoral, neste período e pensando nisto  disponibilizamos as nossas equipes para receber as pessoas com deficiência que forem ao litoral ”, afirmou.

Ele explicou que o projeto Piauí Praia Acessível está aberto de  8h as 16h – limitação de horário se deve por conta da maré – com toda a estrutura para receber as pessoas com deficiência. Mauro Eduardo fala que no local existem acessos adaptados para a praia, oito  cadeiras de rodas anfíbias,  que possibilitam que as pessoas com deficiência possam aproveitas a praias por completo.

“Além disto, temos uma área administrativa onde as pessoas podem deixar seus objetos e até mesmo as cadeiras de roda, e é claro tendo o tratamento especial da equipe da SEID”, completou.

O projeto Piauí Praia Acessível funciona durante todo o ano, em específico nos finais de semana e feriados, para ter acesso ao banho de mar assistido, em outras datas o interessando dever agendar a sua ida ao projeto. O agendamento é feito pelo email seid.acessibilidade@hotmail.com basta solicitar a visita ao projeto e esperar confirmação.

 

redacao@cidadeverde.com