Cidadeverde.com

Número de autuados por alcoolemia já é igual ao do carnaval 2018, diz PRF

Foto: PRF

Faltando dois dias ainda para o fim do carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já registra quase o mesmo número de autuações a condutores alcoolizados do que todo o período do ano passado. Já são 36 motoristas pegos no  etilômetro contra 37 flagrados na operação Carnaval 2018.

Segundo a PRF, o maior número de autuações foi em Parnaíba. Da noite de domingo (3) até a madrugada desta segunda, 15 motoristas foram flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool. Deste total, dois foram presos por estarem com o índice de álcool acima do estabelecido como infração administrativa e foram conduzidos ao plantão policial.

A PRF disse que o número preocupa, pois reitera a má conduta de alguns motoristas, mas por outro lado, reforça o trabalho do órgão em retirar de circulação condutores que colocam em risco a própria vida e a de terceiros.

 "Essas ações são fundamentais para preservar vidas nas rodovias de todo o país. Até o momento, não há registro de óbito em acidentes no estado do Piauí no período carnavalesco", diz a PRF.

A multa para quem dirige sob o efeito de álcool é R$ 2.934, 70 e implica na suspensão do direito de dirigir por um ano. Se o motorista for reincidente na conduta no prazo de 12 meses, a autuação chega a R$ 5.869,40 e CNH pode ser cassada. Causando acidente com mortos ou feridos, o condutor alcoolizado está sujeito a pena de até 8 anos de prisão.

 

Hérlon Moraes (Com informações da PRF)
herlonmoraes@cidadeverde.com