Cidadeverde.com

250 policiais devem reforçar segurança em nove cidades do Piauí

Foto: Divulgação /Sargento PM F. Carvalho

Nove cidades do Piauí vão receber reforço de policiamento da Polícia Militar nos próximos cinco dias devido ao Carnaval. Parnaíba, Luís Correia, Campo Maior, Barras, Água Branca, Pedro II, Bocaína, Floriano e Piracuruca serão os municípios atendidos. 

De acordo com a assessora de Imprensa da PM, tenente coronel Elza, os policiais embarcaram na manhã desta sexta após uma solenidade no Quartel do Comando Geral.

Em Teresina, ela informou que cada Batalhão vai ser responsável por cuidar da sua área. 

Diárias atrasadas

O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (Amepi), major Diego Melo, disse que esteve no comando geral após a denúncia de que as diárias não haviam caído na conta dos militares que foram destacados para esse policiamento, como manda a lei. 

“O policial militar precisa custear hospedagem, transporte e alimentação e viajar para trabalhar em carnaval sem recursos é inadmissível. O subcomandante coronel Sousa Filho me informou que houve um problema no sistema, mas que o dinheiro empenhado e que deve cair na conta dos policiais que tem Banco do Brasil cai hoje ainda ou no máximo amanhã e quem tem conta na Caixa cairá na segunda-feira”, explicou major Diego. 

Segundo o presidente da associação, alguns militares desistiram da viagem por não terem condições sem as diárias. “Entendo que não cabe punição nenhuma. Porque seria muito injusto, já que está na lei que as diárias devem ser pagas adiantadas. A Amepi está à disposição para quem se sentir prejudicado”. 


Caroline Oliveira
[email protected]