Cidadeverde.com

Inspirando jovens talentos

Fundada em 1991 por 3 dos mais importantes empreendedores do mundo, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil.

No site da fundação (www.estudar.org.br), encontramos várias ferramentas, artigos, reportagens, treinamentos, laboratórios voltados para inspirar jovens a empreenderem e mudarem suas realidades e daqueles que o cercam.

 No chamado “Painel Pessoal”, por meio de testes, é possível refletir sobre o seu processo de desenvolvimento. O jovem descobrirá quais são seus valores fundamentais, seus traços de personalidade mais marcantes e o estilo de trabalho que mais tem a ver com ele. Assim, poderá refletir sobre seu próprio processo de desenvolvimento de forma consciente e fazer escolhas profissionais mais assertivas.

Na seção “Explore”, jovens encontrarão uma espécie de guia com tudo o que precisam saber sobre as possibilidades de atuação em diversos setores e em diferentes momentos de suas carreiras. Cada indústria ou função possui uma série de matérias relacionadas, que explicam como funciona, como é na prática, como entrar e em que é importante estar ligado sobre o assunto.

“Bate-papo com líderes”, neste espaço você vai conhecer as trajetórias profissionais, experiências e lições aprendidas de grandes líderes em diferentes áreas de atuação. Em uma conversa, eles vão responder a perguntas sobre carreira e dar conselhos a jovens cheios de dúvidas e que querem tomar decisões mais certeiras.

“Candidate-se”, oportunidades de trabalho em negócios. Na hora de escolher um lugar para trabalhar, é importante conhecer bem as possibilidades. Descobrir o perfil das principais empresas dos sonhos dos jovens e ficar por dentro de vagas abertas nas mais diversas organizações.

A fundação disponibiliza ainda três programas interessantíssimos. Um programa de formação de lideranças; LABX - Programa de desenvolvimento de lideranças para jovens que querem agir grande e transformar o Brasil e o “Imersão” - programa de preparação e auxílio à decisão de carreira para jovens universitários e recém-formados.