Cidadeverde.com

Empreender é uma das alternativas para desempregados

Segundo levantamento da Serasa Expirian, mais de 800 mil empresas foram abertas no país de janeiro a maio deste ano.  Com a desaceleração da econômica e o aumento do desemprego, empreender é uma da opções do atual cenário. Quando o economia vai bem, aumento o emprego formal e diminui o número de autônomos, já em conjuntura recessiva, acontece o contrário.

O Pnad – Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios Contínua, do IBGE, revelou em levantamento recente (realizada no final do primeiro trimestre de 2015),  o aumento de pessoas que estão trabalhando por conta própria.  Em relação ao mesmo período do ano passado houve um aumento de 4%. Hoje são 21,7 milhões de trabalhadores autônomos, o que representa 23,7% do total da população ocupada, que é de 92 milhões.

Entrar no mercado neste momento não é coisa fácil. Para competir com quem já está estabelecido é preciso inovar, ter boa qualificação para fazer a diferença e, acima de tudo, buscar nichos de mercados que ainda não foram afetados pela crise econômica.