Cidadeverde.com

Para diminuir custos, empresas piauienses já podem recorrer a “geração distribuída”.

Geração distribuída, é a geração de energia elétrica realizada pelo próprio consumidor a partir de fontes renováveis. Micro e mini geração distribuída de energia elétrica onde residências e empresas instalam pequenos geradores de fontes renováveis, como painéis solares e microturbinas eólicas, e troquem energia com a distribuidora local.     

 Para quem não sabe, no último dia 01 de março começaram a valer as novas regras aprovadas pela ANEEL referente a geração distribuída.

Segundo a ANEEL de 2014 até a presente data as adesões ao modelo de geração distribuída quadruplicaram no país, passando de 424 conexões para 1.930 conexões. Para 2016, o crescimento pode ser de até 800%. No Piauí, de acordo com Secretário de Mineração e Energias Renováveis, Dr. Luiz Coelho, próximo de cem unidades (entre pessoas físicas e jurídicas) já estão utilizando a inovação.  

Além dos indiscutíveis benefícios da autossustentabilidade e do baixo impacto ambiental, temos economia financeira, Com a crise econômica batendo a sua porta, é mais uma alternativa para mitigar as despesas.