Cidadeverde.com

Planetário de São Paulo sob nova Coordenação

O Planetário de São Paulo situado no Parque do Ibirapuera na capital paulista tem uma nova Coordenadora Científica. Trata-se de Natália Taschner, pesquisadora do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de São Paulo (USP).

O Planetário de São Paulo foi inaugurado em 1957 e recentemente passou por uma reforma. Atualmente reúne equipamentos de última geração que permitem ao visitante a experiência de conhecer o Cosmo através de projeções. Nas sessões é possível conhecer constelações, estrelas, cometas e outros corpos celestes com exibições especiais para crianças.

Natália Pasternak Taschner é bióloga com Doutorado em Microbiologia pela USP. Hein!!! Mas o que uma bióloga vai fazer em um planetário? Poderia perguntar o incauto leitor...

Taschner é, na atualidade, uma das pesquisadoras de maior importância na área de divulgação científica no Brasil. Além de blogueira do Café na Bancada, coordena no país o Pint of Science. O Pint of Science é considerado o maior Festival de Divulgação Científica do mundo e acontece no Brasil desde 2015. Este evento caracteriza-se pela organização de palestras em eventos descontraídos como bares e restaurantes e aconteceu em Teresina em 2017. Como uma pesquisadora que atua em Divulgação Científica e com larga experiência, credenciou-se para coordenar o Planetário de São Paulo, uma estrutura excelente para alavancar programas de Divulgação Científica na “Terra da Garoa”.

O Ciência Viva deseja a Dra. Natália Taschner muito sucesso nesta nova missão. Sua inspiração e energia permitirão ao Planetário de São Paulo uma nova fase, especialmente cumprindo a missão de fazer divulgação e difusão do conhecimento científico. Ganha a educação do país.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais