Cidadeverde.com

ENDOPIAUÍ: 1º Congresso de Endocrinologia e Metabologia do Piauí

As doenças metabólicas estão entre as que mais deixam vítimas no mundo. A maioria delas age silenciosamente, resultado de predisposições hereditárias associadas aos péssimos hábitos da vida moderna. No mundo inteiro – e no Brasil não é diferente, Diabetes, Obesidade, acúmulo de colesterol e outras podem levar pacientes a terem sua vida subtraída ou mesmo, apresentarem problemas que reduzem bastante sua qualidade de vida.

A ciência, entretanto, tem trabalhado para minimizar os efeitos desta combinação deletéria, produzindo drogas e procedimentos médicos que possam contornar boa parte destes problemas, melhorando a qualidade e ampliando as expectativas de vida dos pacientes.

Para discutir o que há de mais novo no que se refere aos procedimentos e uso de terapias ocorrerá em Teresina, no período de 10 a 12 de maio o EndoPiauí – Congresso da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Piauí. Na oportunidade, grandes nomes da Medicina Nacional estarão discorrendo palestras para profissionais e estudantes. Os estudantes e profissionais que estiverem interessados em compartilhar suas pesquisas científicas devem correr, pois o recebimento de trabalhos para o evento só ocorrerá até o dia 15 de abril.

Todas as informações sobre o evento podem ser colhidas através do sítio eletrônico do evento em www.endopiaui.com.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais