Cidadeverde.com

Pint of Science estará de volta em Teresina

Na semana passada escrevi aqui no Ciência Viva sobre o Pint of Science, considerado atualmente o maior festival de divulgação científica do mundo (veja aqui).

Falava da importância do evento que transformou o Brasil, em 2019, o país com o maior número de cidades, ao mesmo tempo em que justifiquei a minha indisponibilidade junto com outros dois pesquisadores em continuar organizando o evento aqui na nossa cidade.

Alguns pesquisadores entraram em contato se solidarizando, mas um amigo e pesquisador de grande importância no cenário local topou o desafio de organizar o evento em 2020. Passei os contatos e a Coordenação Nacional, através da pesquisadora Natalia Pasternack Taschner deu sinal verde para que o processo desencadeasse novamente em Teresina.

A organização do evento a partir do 2020 ficará com o pesquisador Antônio Sales Oliveira Coelho (lattes). Prof. Antonio, com quem tive o prazer de participar de uma mesa redonda sobre Evolução, é bacharel em Física pela UFPI, tem Mestrado e Doutorado em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) e atua como professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Se tudo der certo comporão o grupo também os Doutores Danilo Azevedo e Alexandre Maciel, que por sinal foi palestrante do Pint of Science – Teresina em 2018, todos vinculado à Universidade Federal do Piauí (UFPI). E reafirmo, com o nosso apoio e expertise à disposição: Francisco Soares e Dr. Thiago Carvalho (UESPI) e Dr. Hermes Castelo Branco (UFPI).

O mais importante é que em 2020 teremos Pint of Science novamente em Teresina! Um brinde à Ciência!!!