Cidadeverde.com

Google realiza Hackathon em Teresina

O futuro está reservado a quem possui e busca conhecimento renovado, especialmente na área de tecnologia. Pouco a pouco, a cidade de Teresina, já reconhecida pelo destaque obtido na educação, vai voltando os olhos para a informática. Novas startups surgem a cada dia, trazendo inovações e oportunidades de negócio na capital.

Para quem se interessa por esse segmento, o Google Play traz uma experiência interessante: hoje e amanhã acontece em Teresina o Hackathon, voltado para estudantes do sexo feminino de escolas públicas e particulares do Estado. Hoje, o curso será ministrado no Centro de Formação Odilon Nunes, no bairro Marquês; e amanhã, no IFPI, na Rua Álvaro Mendes.

O evento é gratuito e destinado a programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios.

A ideia é estimular e abrir as portas desse universo para as meninas. Por isso, durante o encontro haverá depoimentos de executivas de sucesso das áreas de tecnologia e desenvolvimento de jogos, como o da diretora de desenvolvimento de negócios de Apps & Games do Google para a América Latina, Regina Chamma. Uma oportunidade de se conectar com o que há de mais promissor no mercado de trabalho atualmente.