Cidadeverde.com

Para onde foi o dinheiro?

Servidores públicos estaduais estão levando um susto danado quando vão sacar o dinheiro referente ao salário do mês de agosto. Ao conferirem o extrato bancário, eles dizem que constatam que o pagamento não foi depositado. Sem saber o que aconteceu, porque não foram avisados previamente, muitos ficam desesperados , na incerteza de como irão arcar com as despesas do mês.

Depois de baterem cabeça para descobrir o que houve, descobrem que o dinheiro foi depositado em uma conta salário, diferente da que os servidores já vinham recebendo.  E eles precisam solicitar a transferência da dita conta para a sua pessoal. O problema todo é que ninguém foi informado sobre essa mudança, feita sem o consentimento ou comunicação prévia aos interessados.

Tem gente que até hoje está sem entender o que aconteceu. Alguns recorreram à imprensa para denunciar o que consideram uma falta de respeito para com o servidor, no que estão cobertos de razão. Se havia alguma mudança programada, os servidores precisariam ser informados e orientados com antecedência. A maioria deles ganha um salário baixo e é com esse rendimento que sustentam a família. O tempo que perdem para descobrir onde o dinheiro foi parar e fazer a transferência faz falta na hora de botar a comida na mesa. Sem contar a angústia desnecessária que sofrem com o problema. Uma maldade, de fato.