Cidadeverde.com

Lula promete vir a Teresina para campanha de Fábio Novo

A campanha eleitoral do próximo ano começa a ganhar corpo com definição de estratégias e aliados para um embate que promete ser tão quente quanto as temperaturas de Teresina. Desde já, as farpas de um lado e de outro já começaram a ser trocadas, especialmente entre PSDB e PT, que sabem ser dóceis e hostis um ao outro, de acordo com suas conveniências. Agora, chegou o momento de mostrar as garras. É só lembrar das recentes acusações trocadas entre o deputado Franzé e o Prefeito Firmino Filho.

No 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que terminou ontem em São Paulo, o ex-presidente Lula, a estrela do evento,  prometeu vir a Teresina para pedir votos para o pré-candidato Fábio Novo. Lula teria dito: “ Monte o time que eu vou lá. Quero muito fazer campanha para apresentar o Novo.” ( O líder petista terá que ter cuidado para não promover o partido que tem este nome, em vez do candidato petista. )

Gleissi Hoffmann, reeleita para a presidência do partido, também afirmou que a eleição em Teresina é uma das prioridades do PT. Há tempos, o partido do governador Wellington Dias tenta assumir a Prefeitura de Teresina, um reduto longevo de quase trinta anos dos tucanos. Até o momento, o PSDB ainda não sinalizou, pelo menos publicamente, quem será seu candidato. O Prefeito Firmino Filho está monitorando o eleitorado por meio de pesquisas para saber qual a viabilidade eleitoral dos candidatos da sua preferência, entre os quais está o atual presidente da Fundação Municipal de Saúde, professor Charles Silveira. Há quem aposte ainda no Secretário de Educação, o também professor Kléber Montezuma, em razão do excelente desempenho obtido em sua pasta.

Na verdade, 2020 já começou.