Cidadeverde.com

O Novo da disputa pela Prefeitura de Teresina

A cada dia, a sucessão municipal ganha novos nomes para uma disputa que promete ser acirrada no próximo ano. Alguns já se anteciparam e largaram na frente, anunciando suas pré-candidaturas. É o caso do deputado Fábio Novo (PT), Dr. Pessoa (MDB) e Georgiano Neto (PSD). Ainda há o deputado Fábio Abreu (PL) que, embora não tenha se posicionado publicamente sobre o assunto, trabalha nesse sentido já há algum tempo.

Uma das vagas mais cobiçadas é a do pré-candidato do PSDB, que deve ser escolhida pelo prefeito Firmino Filho. Fazendo jus ao estilo tucano de ficar na muda, o prefeito vai estudando o cenário e os seus opositores para, só depois, anunciar oficialmente o nome que vai disputar a cadeira ocupada por atualmente por ele.

Agora surgiu mais um nome, literalmente novo. É o do médico psiquiatra Leonardo Luz, que deve concorrer à Prefeitura de Teresina pelo Partido Novo. Leonardo é jovem e se destacou pela recente posição ocupada como Conselheiro Federal de Medicina. Dos pré-candidatos que se apresentaram até agora é o único que ainda não faz parte da política tradicional. Chega com a disposição de correr por fora, com discurso e propostas que pregam a renovação no velho jeito de fazer política.

Resta saber se essa pulverização vai evitar a antiga polarização PT X PSDB na capital piauiense.