Cidadeverde.com

Artistas piauienses doam obras para ajudar idosos durante a pandemia

Em mais uma ação solidária durante a pandemia da covid-19, a Rede Pense Piauí está se mobilizando para realizar um leilão de artes no próximo dia 9 de maio, véspera do dia das mães, a partir das 10h. 40 artistas plásticos, fotógrafos, chargistas e colaboradores já doaram peças para o leilão virtual que será conduzido pelo pregoeiro Érico Soares, por meio da VIP Leilões.

Entre as peças que serão leiloadas, estão trabalhos de Dora Parentes, Hostyano Machado, Nonato Oliveira, Amaral, Quaresma, Rogério Albino,Jota A, e vários outros que se dispuseram a colaborar com as pessoas mais vulneráveis durante a atual crise. A curiosidade é que, entre as obras de arte, estará sendo leiloada também uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol autografada pelo rei Pelé. Cada artista definiu o lance mínimo da sua obra. Os interessados podem participar por meio do endereço eletrônico www.vipdireto.com.br O link também está disponível no site www.pensepiaui.com

O Leilão do Bem, como está sendo chamado pelos organizadores, terá sua renda destinada aos idosos de cinco abrigos, definidos pelo  Arcebispo Dom Jacinto Brito. A ideia é que os filhos comprem uma obra de arte para presentear suas mães e ainda ajudem a quem está precisando nesse momento difícil. Afinal, a solidariedade também é uma arte que merece ser cultivada, portanto nada melhor que juntar o talento dos artistas piauienses com a vontade de ajudar e fazer o bem.

Dora Parentes