Cidadeverde.com

Fadex divulga resultado do teste seletivo dos aprovados para trabalhar no Hospital do Verdão


O resultado do processo de seleção dos profissionais que irão trabalhar no Hospital de Campanha para tratamento da Covid-19 no Ginásio Verdão já foi concluído pela Fadex ( Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação), entidade que será responsável pela operação logística do novo Hospital. O processo selecionou 230 profissionais de diversas áreas. O resultado pode ser conferido no link: https://fadex.org.br/noticia/exibir/85.

Ainda hoje, os candidatos aprovados deverão apresentar a documentação necessária na área administrativa do próprio Hospital, no Ginásio Verdão. Esta etapa é presencial e obrigatória para a conferência de todos os documentos.

A próxima etapa é o treinamento de integração que deve durar três dias e será coordenado pela enfermeira Erika Farias. Segundo explica a enfermeira, durante esse tempo será apresentada a estrutura do hospital, o modelo de gestão, fluxo de pacientes, de profissionais, de fornecedores e também de materiais sujos e resíduos. “Será abordado ainda o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tanto a paramentação como a desparamentação, e também a coleta de swab, os testes rápidos e as rotinas de segurança do paciente", explica a enfermeira. "O foco do treinamento é inserir todos os colaboradores nas rotinas organizacionais, visando à segurança de todos eles e dos pacientes", completa.

Como a seleção contempla um cadastro reserva, a Fadex poderá chamar novos profissionais, de acordo com a necessidade do Hospital. O superintendente da Fadex, professor Samuel Nascimento, chama atenção de todos que participaram do processo seletivo para que fiquem atentos a um possível chamamento porque “ na medida em que a documentação for exigida para a contratação, ou a própria disponibilidade dos aprovados não for constatada, imediatamente  serão chamados aqueles que estão no cadastro de reserva”, esclarece.

Com a conclusão do treinamento dos aprovados na próxima quinta-feira, a previsão do diretor médico, Jeferson Campelo, é de abrir o Hospital ainda esta semana.