Cidadeverde.com

Kléber Montezuma deixa a Semec no próximo dia 3

Foto: Roberta Aline

O Secretário Municipal de Educação Kléber Montezuma vai se afastar da Semec no dia 3 de junho, próxima quarta-feira, para ficar à disposição do partido, PSDB, com vistas à eleição municipal deste ano. Ao tomar posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, esta semana, o ministro Luís Roberto Barroso já adiantou que pretende manter a realização da eleição ainda este ano.

Antes do início da pandemia, o nome do secretário Kléber Montezuma chegou a ser divulgado como o candidato do Palácio da Cidade à sucessão do Prefeito Firmino Filho.O anúncio oficial já tinha até data marcada para acontecer: 17 de maio. Mas o calendário foi atropelado pela pandemia do novo coronavírus e todas as atividades políticas foram suspensas por razões óbvias.

Kléber Montezuma destacou-se com os números apresentados na educação municipal, que colocou Teresina como a capital com melhor resultado entre todas as capitais brasileiras. O bom desempenho na rede municipal de ensino o credenciou como o provável candidato do PSDB à sucessão municipal, com o apoio do prefeito Firmino Filho, que é o condutor do processo. A princípio, o nome dele apareceu ao lado de outros secretários como o então Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, e o Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Marco Antônio Ayres. Mas até meados de março, a o pção recaiu sobre o nome de Kléber.

Agora, ele se despede do trabalho que vem desenvolvendo nos útlimos anos à frente da Semec para se colocar à disposição do partido. Assim, ao fim da quarentena, quando a vida voltar ao normal, ele já estaria desincompatibilizado para disputar a tão sonhada cadeira do Palácio da Cidade.