Cidadeverde.com

Campanha Alimentando a Esperança mobiliza doadores para ajudar famílias carentes

O aumento no número de desempregados por causa da pandemia fez crescer ainda mais a quantidade de piauienses vivendo em situação precária. Muitas dessas pessoas não tiveram acesso nem mesmo ao auxílio emergencial de R$ 600 que está sendo pago pelo governo federal. É para esse público que a Ong Visão Futuro Piauí está realizando a campanha “Alimentando a Esperança”.

Formada por voluntários de diferentes áreas, o grupo está arrecadando alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, máscaras e dinheiro para formar kits que serão distribuídos à população mais vulnerável. A ONG já existe no Brasil desde 1992, em São Paulo , e foi fundada com a ajuda dos governos sueco e alemão. Aqui no Estado, eles contam com o reforço da Associação Neo-Humanista do Piauí .

Mensalmente, um escritório de contabilidade – que também trabalha voluntariamente – realiza a prestação de contas com balancete completo de receitas e despesas para garantir transparência. As doações em dinheiro podem ser feitas na conta da CEF 952-0, Agência:3829, Operação: 003. CNPJ - 07.422.250/0001-69

Os pontos de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e máscaras são:

-  Movimento pela Paz na Periferia – Av. Valter Alencar, 762, Bairro São Pedro;

-CAPS LESTE – Rua Visconde da Parnaíba, 2435 – Horto

-SOS PNEU – Av. Miguel Rosa, 6503 - Sul