Cidadeverde.com

Kléber Montezuma é diagnosticado com Covid-19

Depois do prefeito Firmino Filho, foi a vez do ex-secretário municipal de Educação e pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Kléber Montezuma, testar positivo para a Covid-19. O professor diz que, mesmo tomando todos os cuidados, como estava em contato com pessoas que trabalham na linha de frente da pandemia, acabou contraindo o novo coronavírus. Até alguns dias atrás, Kléber Montezuma fazia parte do Centro de Operações Especiais do Município no combate à Covid. Ele deixou o grupo por fazer parte do grupo de risco: tem 62 anos, é diabético, obeso ( pesa 112 kg) e hipertenso.

Kléber Montezuma realizou o exame PCR , no qual é feita a coleta por swab, na última sexta-feira. O resultado saiu ontem à noite. Junto com ele, fizeram também o exame o Secretário Municipal de Governo, Fernando Said, e o Secretário Municipal de Finanças, Francisco Canindé. Ambos testaram negativo.

O professor Kléber Montezuma diz que está bem e que não sente nenhum dos sintomas característicos da doença, como febre, dor, tosse, perda de olfato ou palaar. Ele está cumprindo isolamento e trabalhando de casa, seguindo todas as recomendações médicas e aproveitou para fazer um apelo para que a população cumpra o isolamento social.