Cidadeverde.com

Antônio Wall, irmão do ex-prefeito Wall Ferraz, morre vítima da Covid-19

O Piauí ultrapassou ontem a triste marca de mil mortes pela Covid-19, uma doença que vem se alastrando de forma avassaladora, destruindo vidas, roubando sonhos e interrompendo o futuro de muitas pessoas, incluindo crianças e jovens. Nesta mesma triste semana em que o Estado alcança um número tragicamente simbólico, foram registradas as mortes de uma criança de um ano de idade e de um jovem médico de trinta e nove anos (de segunda-feira até hoje já foram três médicos).

Ontem à noite, foi a vez do professor Antônio Wall Ferraz, irmão do ex-prefeito de Teresina, Raimundo Wall Ferraz. Antônio Wall foi professor do Departamento de Planejamento e Política Agrícola da Universidade Federal do Piauí e Pró-Reitor de Administração. Ele foi também chefe de gabinete do Tribunal de Contas do Estado, na gestão do então presidente Anfrísio Lobão.

A Covid-19 está roubando de nós muitos talentos. A área de saúde, até por estar diretamente em contato com a doença, tem sido particularmente atingida. Muitos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem já foram infectados; muitos perderam a vida.

Outro setor também bastante afetado foi o da polícia militar. São profissionais que não têm a opção de ficar em casa para se proteger do novo coronavírus. A profissão deles exige a presença constante na rua, expondo a própria vida – e a dos seus familiares – ao perigo de uma doença tão letal. Por isso mesmo, o egoísmo de quem pode permanecer em isolamento e, ainda assim, decide promover festas, passeios e aglomerações, comprometendo a vida de quem precisa trabalhar chega a ser cruel e desumano.