Cidadeverde.com

5 nomes disputam hoje a reitoria da UFPI

A Universidade Federal do Piauí realiza hoje, durante todo o dia, consulta pública para escolha dos três nomes que irão compor a lista tríplice para a escolha do futuro reitor da instituição. Cinco professores estão na disputa: Sandra Vasconcelos, Gildásio Guedes, Nadir Nogueira, André Santana e Marcus Sabry.

A eleição será feita remotamente, pela internet, por meio do sistema SIGEleição, e o resultado será divulgado só amanhã. A votação começa às 8h e se estende até as 20h. Podem votar professores efetivos, servidores e estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação do ensino presencial e a distância, Colégios Técnicos, cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu, além de residências, sendo que os votos dos professores e servidores têm mais peso por serem do quadro permanente da instituição. Somados, os eleitores aptos a votar chegam a 42.802.

No dia 24 de agosto, depois de expirado o prazo para apresentação de recursos, a Comissão Eleitoral vai enviar o resultado final da consulta para Brasília, onde será fechada a lista tríplice que será encaminhada ao Presidente da República para a escolha do nome do futuro reitor ou reitora. O mandato do atual gestor termina no dia 18 de novembro.