Cidadeverde.com

Presidente do FNDE chega a Teresina para conhecer ensino infantil

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, está hoje em Teresina para conhecer o modelo de educação infantil da cidade que, pela segunda vez, conquistou o título da melhor educação entre as capitais brasileiras. Logo cedo, às 8h30, Marcelo Lopes participa da inauguração de uma creche no Residencial Teresina Sul. Na sequência., ele visita outras creches e alguns Centros Municipais de Educação Infantil.

Por causa da pandemia e do distanciamento social, ele conhecerá apenas a estrutura física desses espaços. Mas o interesse pela educação teresinense vem despertando a curiosidade de gestores e educadores de todo o país. Eles ficam intrigados como uma cidade relativamente pobre consegue superar grandes centros urbanos.

Hoje, também, uma reunião do Comitê de Operações Emergenciais para o enfrentamento à Covid-19 no Estado deve tomar uma posição sobre a decisão da justiça do trabalho que suspendeu, na semana passada, o retorno às aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio, cursos preparatórios para o Enem e aulas do 8º período dos cursos de graduação. Essas aulas já haviam sido autorizadas pelo Governo do Estado, com base em orientações do COE, mas foram suspensas pelo TRT, a pedido do sindicato dos professores das escolas particulares, que temem a contaminação pelo novo coronavírus.