Cidadeverde.com

Pela 1ª vez, Guarda Municipal vai trabalhar na segurança das eleições em Teresina.

Contagem regressiva para a eleição municipal no próximo domingo. Hoje, a Polícia Militar do Piauí embarca as tropas que vão trabalhar para garantir a segurança no interior do Estado. Ao todo 5.300 policiais estarão de plantão neste domingo para assegurar a tranquilidade do pleito. Em Teresina, pela primeira vez, a Guarda Municipal vai atuar no dia da eleição, somando-se ao efetivo da Polícia Militar, mas, claro, dentro das limitações das suas atribuições. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Cel. John Feitosa, 170 guardas estarão em atuação no dia 15.

O trabalho de distribuição das urnas eletrônicas nas sessões eleitorais começará a ser feito a partir das 8h de sábado. A partir de então, cada sessão será guardada por policiais militares. E as ações preventivas para que as urnas funcionem sem interrupção por problemas de falta de energia também já foram tomadas.

A Equatorial elaborou um plano de operação que prevê ampliação da rede e até uma subestação móvel para atender Teresina. No caso das cidades do interior do Estado, a empresa já deixou de prontidão transformadores de força colocados em transportes, no ponto para serem levados aos municípios que, porventura, tiverem problemas com o abastecimento de energia.

O Tribunal Superior Eleitoral comunicou que a partir das 17h do domingo começa a disponibilizar os Boletins de Urna. Com toda a estrutura pronta, agora cabe ao eleitor exercer seu papel com responsabilidade e consciência para consolidar a festa da democracia.