Cidadeverde.com

Primeiras doses da coronavac chegam ao Brasil

A esperança de milhares de cidadãos começa a se materializar. As primeiras 120 mil doses da coronavac, a vacina desenvolvida na China contra o novo coronavírus, chegaram agora de manhã ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Elas vieram em um voo cargueiro e seguem sob forte escolta policial para o Instituo Butantan, onde permanecerão guardadas até que haja a liberação oficial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

As doses são mantidas em contêineres refrigerados a temperaturas que podem variar de 2°C a 8°C. A previsão é de que até o dia 30 de dezembro o governo paulista receba todo o estoque comprado da vacina, que soma 6 milhões de doses, mais a matéria prima necessária para a fabricação de mais 40 milhões de doses pelo Instituto Butantan.

Na última terça-feira, a renomada revista científica Lancet publicou um artigo com os resultados obtidos nas fases 1 e 2 realizadas na China, que mostram eficácia de 97% após 28 dias da imunização.

O mundo precisará de várias vacinas para imunizar toda a população do planeta Terra, portanto, quanto mais vacinas tiverem a sua segurança e eficácia comprovadas, mais cedo nos livraremos desse pesadelo chamado Covid.