Cidadeverde.com

Veja aqui a nova tabela de vacinação contra Covid em Teresina.

Foto: Roberta Aline

O Piauí recebeu ontem 25.500 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca e deve receber hoje mais 15.400 doses da Coronavac, totalizando 40.900 doses. Como este ainda é um número pequeno para imunizar uma população de mais de 3,280 milhões de habitantes, a vacinação está sendo realizada por grupos de prioridade.

Teresina deve receber hoje as primeiras doses do novo lote e já tem pronta a sua tabela de vacinação, seguindo o Programa Nacional de Imunização, que prioriza os profissionais de saúde e idosos. Na etapa passada, foram vacinados os idosos com idade a partir dos 90 anos. Agora, mais uma faixa etária passa a ser contemplada. São os idosos com mais de 80 anos. A vacinação já começa amanhã, sexta-feira, para pessoas com idade entre 88 e 89 anos. No sábado, a vacinação segue para quem tem 86 e 87 anos e, no domingo, a FMS vai vacinar os idosos com 85 anos. Essas doses serão aplicadas em Drive-Thru, no horário das 9h às 17h, para evitar aglomeração.

Para receber a vacina é necessária a apresentação de documento de identidade com foto, CFP ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência em Teresina.

Os drive-thru funcionarão nos seguintes locais:

· Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá. · Centro Universitário UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai. · Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro. · Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos. · Shopping Rio Poty – Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porenquanto

Veja tabela