Cidadeverde.com

Começa amanhã nova etapa de vacinação para população mais ampliada

Começa amanhã, 23, em Teresina, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 76 anos de idade. Na manhã desta terça-feira serão vacinados os idosos com 76 anos. No turno da tarde será a vez da população com 75 anos. A escala vale para os dez pontos de drive-thru.

Na quarta-feira, 24, a vacinação segue para as pessoas com 74 anos. Só que, desta, vez com nova estrutura organizacional: no turno da manhã, de 9h às 13h, serão vacinadas somente as mulheres, e das 13h às 17, o imunizante será aplicados nos homens com 74 anos. A divisão por sexto é para tentar diminuir a aglomeração nos postos de vacinação.

Na quinta-feira, 25, a FMS irá vacinar  as pessoas com 73 anos e, na sexta-feira, o imunizante será aplicado em quem tem 72 anos. No sábado, 27, é a vez de quem tem 71 anos. Com a chegada de novas doses, será possível dar seguimento ao calendário de vacinação na segunda-feira, 29, com a imunização da população com 70 anos, também seguindo a logística de vacinar as mulheres pela manhã e os homens no turno da tarde

A  segunda dose da vacina segue a tabela abaixo:

30/03 - 84 e 83 anos ( manhã e tarde)

31/03 - 82 e 81 anos ( manhã e tarde)

Postos de Vacinação:

1- Uespi - Bairro Pirajá

2- Centro Universitário Santo Agostinho - Bairro São Pedro

3- ADUFPI - Bairro Ininga

4- Teresina Shopping - Bairro dos Noivos

5- Terminal do Bela Vista -  Bela Vista

6- Faculdade Estácio de Sá - Bairro São João

7- Terminal de Integração do Parque Piauí - Parque Piauí

8- Terminal de Integração do Zoobotânico - Zoobotânico

9- Terminal de Integração do Livramento - Dirceu I

10- CEU - Santa Maria da Codipi