Cidadeverde.com

Brasil é o 18° país em percentual da população vacinada

A vacinação em massa, como alertam todos os médicos e cientistas, é o caminho mais seguro para vencermos a pandemia e retomarmos a recuperação econômica. Um exemplo emblemático é o de Israel, que lidera o ranking com o maior percentual da população já vacinada. O país, que tem boa parte da sua receita ancorada no turismo religioso, já está reabrindo suas atividades, com a segurança da imunização dos israelenses.

Aqui no Brasil, economistas e executivos de grandes empresas, além de ex-ministros da economia e ex-presidentes do Banco Central, assinaram uma carta pedindo medidas mais efetivas no combate à Covid-19, também de olho no reerguimento da economia. Apesar da nossa capilaridade expertise em programas de imunização, o Brasil ainda é o 18° colocado na lista que mostra o percentual da população vacinada. Em primeiro lugar nessa lista vem Israel, seguido pelos Emirados Árabes, Chhile, Reino Unido Bahrain e Estados Unidos, segundoo relatório Opera Mundi.

Até ontem, o Brasil havia vacinado 14,120 milhões de pessoas. Os Estados Unidos da América deram um salto significativo na velocidade de vacinação desde que o presidente Joe Biden passou a ocupar a Casa Branca. O país norte-americano já havia vacinado até ontem 126,510 milhões de cidadãos.

A partir de hoje, o Piauí começa a imunizar uma nova faixa etária e, até a próxima segunda-feira, deve concluir a vacinação dos idosos com 70 anos ou mais. A produção nacional de vacinas pelo Butantan e Fiocruz tende a aumentar a partir de agora, alimentando a esperança de vacinar todos os adultos brasileiros para que, finalmente, possamos dar novo gás à economia, sem receio de faltar o oxigênio.