Cidadeverde.com

Bolsonaro se reúne hoje com governadores para tratar da pandemia

Depois de atingir o triste recorde de 3.158 mortes por Covid em um único dia, o presidente Jair Bolsonaro se reúne hoje com um grupo de governadores, representando todas as regiões do país, para definir sobre os rumos a serem tomados no enfrentamento à pior crise de saúde registrada nos últimos cem anos.

O governador Wellington Dias, apesar de ser o coordenador do Fórum de Governadores, não foi convidado e não irá participar do encontro. Mas já adiantou que a ideia é criar uma coordenação nacional da crise. A reunião é a primeira com o novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, o quarto ministro durante um ano de pandemia. O Supremo Tribunal Federal também deve participar.

Entre os assuntos a serem tratados  estão as medidas restritivas recomendadas pelos médicos e associações de medicina, a facilitação para compra de medicamentos indispensáveis nas UTIs e o auxílio emergencial às famílias carentes.

O encontro marca a tentativa do presidente de mostrar uma nova postura diante do crescimento dos números de casos e mortes no Brasil. Em pronunciamento oficial, ontem à noite, Bolsonaro leu um discurso com um tom diferente do que vinha adotando até então. Falou em vacina e não voltou a minimizar o sofrimento das famílias enlutadas como simples mi-mi-mi. Que seja o começo de um novo tempo!