Cidadeverde.com

Mercado do Peixe limita entrada de consumidores para conter Covid

Por causa da grande movimentação de consumidores durante o período da Semana Santa, o Mercado do Peixe, situado na zona leste de Teresina, preparou um plano de ação para enfrentamento à Covid. As ações começam a valer a partir de hoje.

Durante toda esta semana, só será permitida a permanência máxima de 50 veículos no estacionamento do mercado, com entrada regulada de carros por vez. Lá dentro, todos os permissionários devem estar obrigatoriamente de máscara e disponibilizando álcool em gel nos boxes.

O feriado prolongado de Páscoa, que começou na última sexta-feira, é uma tentativa de segurar a alta taxa de transmissibilidade do vírus no Estado, que já provocou o colapso no sistema de saúde com a taxa de ocupação dos leitos de UTI batendo em 100%.

O Piauí e a capital, Teresina, chegaram ao limite de possibilidade de ampliação do número de leitos de UTI. Já não há mais equipes de saúde especializadas para trabalhar nesses leitos, nem mesmo insumos básicos como o kit intubação, que inclui sedativos e bloqueadores neuromusculares, e oxigênio.