Cidadeverde.com

Comércio funcionará em horário normal no Corpus Christi

Amanhã, dia em que os católicos celebram o Corpo de Cristo na festa intitulada "Corpus Christi", o comércio e demais atividades funcionarão normalmente no Piauí. Isso porque o feriado de Corpus Christi, assim como outros quatro feriados já foram antecipados para o mês de março. A antecipação dos feriados foi uma medida adotada pelo governo do Estado para conter a disseminação do coronavírus no momento em que que a pandemia apresentava uma alta no número de casos e mortes.

Assim como o feriado de Corpus Christi, foram antecipados também os feriados do Dia do Piauí, Aniversário de Teresina e Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Dessa forma, no segundo semestre haverá apenas os feriados da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro, o dia de finados, 2 de novembro, a Proclamação da República, no dia 15 de novembro e o Natal, no dia 25 de dezembro.

O PIB brasileiro, que representa a soma de todas as riquezas produzidas no país, registrou crescimento de 1,2% no primeiro trimestre deste ano. Um crescimento acima do esperado e que nos coloca de volta na situação de antes da pandemia. É uma luz que se acende na economia. Com o avanço da vacinação e a retomada das atividades, o comércio está otimista e volta a se programar para recuperar as vendas perdidas durante o período em que as lojas estiveram fechadas.