Cidadeverde.com

40º Arraiá do Seu Tunico acontece neste sábado em forma de live

Neste sábado, 26/06, o Arraiá do Seu Tunico está completando 40 anos de uma festa bonita e solidária e, também, os 75 anos de vida do Padre Tony Batista. A comemoração não poderá ser feita como de costume em respeito às normas necessárias de distanciamento social, mas nem por isso deixará de ser celebrada. Este ano, o Arraiá  será transmitido ao vivo, por meio de live, a partir das 17h, com transmissão pelo youtube TonyBatista e pela TV Assembleia.

O Arraiá foi criado para reunir os amigos que desejavam celebrar a vida do Padre Tony e, desde o início, já nasceu com o propósito de sempre abraçar uma causa beneficente. Agora em 2021, ano consagrado a São José pelo Papa Francisco, toda a renda obtida com as doações feitas durante a live do Arraiá do Seu Tunico será destinada à construção da Igreja de São José no Lar de Misericórdia.

Para isso, quem estiver acompanhando a live vai poder participar, fazendo doações de qualquer quantia por meio do Pix: 86 99830-7995 ou por transferência bancária para a conta da Arquidiocese de Teresina: Banco do Brasil, Agência: 3219-0, C/C: 65291-1. Os comprovantes das doações devem ser encaminhados para o número (86) 99918-1662.

E não é porque a festa será virtual que deixará de ter as saborosas comidas juninas. A organização do evento está preparando as caixinhas de São João, formadas com o combo composto por maria isabel, paçoca, creme de galinha, mingau de milho e bolo, ao preço de R$ 30. Os interessados podem comprar as fichas antecipadamente no Lar de Misericórdia ou pelo número (86) 99830-7995 e receber o seu combo no formato drive-thru na Orquídeas Galeria e Eventos, localizada na Rua das Orquídeas, 2235, Bairro de Fátima, a partir das 17h do sábado. Tudo devidamente controlado para não haver aglomeração.

Ao longo de toda a programação haverá muitas atrações, como Vagner Ribeiro, que estará no comando da live, Jeruilson e banda, Tairo, Luana Campos e participação especialíssima da família Batista que fará uma homenagem afetiva/musical ao Pe. Tony. Tudo sob a coordenação de Antoniel Ribeiro. Um arraiá completo, com música, comida, alegria e a solidariedade do povo teresinense que, mais se uma vez, estará unido por uma boa causa. A Igreja de São José será construída a partir da generosidade do povo que, com sua contribuição, irá ajudar a erguer o templo da casa do pai do Menino Jesus.