Cidadeverde.com

Entra em vigor novo sistema de pagamento pelo Facebook

Já entrou em funcionamento a nova modalidade de pagamento, o Facebook Pay, o serviço de pagamentos por meio do WhatsApp. É mais uma alternativa oferecida, além do Pix, para transferências em dinheiro. Os pagamentos por esta modalidade são protegidos por diversas camadas de seguranças, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria do celular.

A ideia é que, em breve, o sistema também ofereça a possibilidade da realização de compras, em parceria com empresas locais. Pelo menos por enquanto, o sistema está sendo oferecido sem taxas para transferências, o que é uma grande vantagem com relação ao mesmo serviço feito pelos bancos que têm um alto custo para o cliente.

O sistema de pagamento do Facebook Pay usa um cartão de débito para fazer e receber transferências na conta bancária, com a possibilidade de enviar dinheiro a qualquer contato no Brasil que tenha conta em um dos bancos parceiros. O cliente precisa adicionar um cartão pré-pago, de débito ou um cartão múltiplo com a função débito emitido por um dos bancos ou parceiros participantes.