Cidadeverde.com

Começam hoje as inscrições para o Enem 2021

O período de inscrições para o Enem 2021 começa hoje e vai até o dia 14 de julho. Os candidatos devem se inscrever por meio da página do Enem, no endereço:enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e a data de nascimento. O prazo para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85, vai até o dia 19 de julho.

Em 99 municípios brasileiros será aplicado o Enem Digital. Quem optar por essa modalidade deve fazer a opção no momento da inscrição, sendo que a versão digital é exclusiva para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo este ano. As provas – nas duas modalidades – serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

Serão aplicadas 4 provas objetivas e uma redação na Língua Portuguesa. As provas objetivas terão 45 questões de múltipla escolha. O Exame Nacional do Ensino Médio foi instituído em 1998 como forma de avaliar o aprendizado do aluno ao final do terceiro ano do ensino médio. Em 2009 foi aperfeiçoado e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso ao ensino superior. Desde o ano passado, passou a ser apresentado nas duas versões : impresso e digital.