Cidadeverde.com

HPM vai reabrir para cirurgia geral a partir da próxima semana

Desde março deste ano, o Hospital da Polícia Militar do Piauí  está com atendimento exclusivo para pacientes Covid. Todas as demais cirurgias deixaram de ser realizadas, temporariamente, para priorizar o atendimento às vítimas da pandemia. Boa parte dos pacientes que deveria ser operada no HPM foi remanejada para o Hospital Getúlio Vargas. Mas, por mais que este último ampliasse sua capacidade de atendimento, a alteração na rotina do HPM gerou uma fila de espera.

Com oito salas cirúrgicas, o HPM realizava até o início do ano cerca de 500 cirurgias por mês, com destaque para as ortopédicas. No auge da pandemia, este ano, o hospital chegou a manter 47 pacientes internados com Covid. Hoje, com o avanço da vacinação, restam apenas nove pacientes internados.

Diante da queda na procura por pacientes com Covid, o HPM se prepara para retomar  as cirurgias  gerais a partir da próxima segunda-feira. Segundo o diretor do hospital, Tem. Cel. Marcos Rogério, os pacientes serão contactados para fazerem seus exames e agendarem as cirurgias novamente.